Tanques Abrams dos EUA fornecidos a Taiwan não ajudarão a ilha, diz Ministério da Defesa da China
Tanques dos EUA em Taiwan serão apenas apenas um "alvo em movimento", diz China
TASS - Os tanques Abrams fornecidos pelos EUA a Taiwan não ajudarão a ilha em caso de conflito armado e servirão apenas como um "alvo em movimento", disse o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Zhang Xiaogang.
"Os esforços para se insinuar com os EUA na busca pela independência e a recusa forçada da reunificação estão fadados ao fracasso. Algumas peças de equipamento militar dos EUA não serão uma tábua de salvação, apenas um alvo em movimento no campo de batalha", disse ele em uma entrevista coletiva.
O Exército de Libertação Popular da China fortalecerá amplamente o treinamento militar para evitar uma conspiração separatista por apoiadores da independência de Taiwan e interferência de forças externas, de acordo com o porta-voz.
O Ministério da Defesa de Taiwan disse em 16 de dezembro que o primeiro carregamento de 38 tanques Abrams M1A2T havia chegado à ilha. Faz parte da venda de 108 tanques Abrams M1A2T para Taiwan por US$ 2,2 bilhões, aprovada pelo Departamento de Estado dos EUA em 2019. O M1A2T é um Pacote de Melhoria do Sistema versão 2 do tanque de batalha principal M1A2, atualizado de acordo com as solicitações de Taiwan. A frota de tanques de Taiwan atualmente conta com 1.000 veículos de combate, a maioria de tipos obsoletos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: