Teto desaba no aeroporto de Nova Delhi e deixa um morto
Oito pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais
247 – Nesta sexta-feira, o teto do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Delhi, Índia, desabou devido a fortes chuvas e ventos, resultando na morte de uma pessoa e no cancelamento de voos do terminal doméstico. O incidente, reportado pela Reuters, ocorreu por volta das 5h da manhã (hora local), um horário normalmente movimentado para voos domésticos.
O ministro da Aviação da Índia informou que uma parte do toldo na área de partida desabou e as operações de voo foram suspensas até as 14h (horário local). O terminal foi completamente evacuado e uma investigação foi iniciada. Segundo a plataforma Flightradar24, pelo menos 10 voos foram cancelados e 40 atrasados em consequência do incidente.
Oito pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais e a operação de resgate foi concluída, conforme declarou Atul Garg, diretor do Serviço de Bombeiros de Delhi. Imagens veiculadas por canais de TV indianos mostraram um táxi esmagado sob uma coluna metálica destruída na entrada do terminal, utilizado principalmente pelas companhias aéreas de baixo custo IndiGo e SpiceJet.
A área do aeroporto registrou cerca de 148,5 milímetros de chuva em três horas durante a madrugada, um volume superior à média de chuvas de todo o mês de junho, de acordo com o serviço meteorológico da Índia. O incidente também afetou outras áreas de Delhi, com inundações e interrupções no tráfego e no serviço de metrô, além de cortes de energia em várias partes da cidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: