TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump achava "bacana" invadir Venezuela e considera o país parte dos Estados Unidos

      A revelação bombástica está no livro de John Bolton, ex-assessor do presidente dos Estados Unidos, e explica a pressão que vem sendo exercida por Washington contra Caracas, com apoio do governo de Jair Bolsonaro

      Donald Trump e John Bolton (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

      247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera a Venezuela, país com as maiores reservas de petróleo do mundo, parte de seu território. Mais do que isso, ele também disse que achava "cool", ou seja, "legal", invadir o país governado por Nicolás Maduro. As revelações fazem parte de um livro bombástico, que está sendo lançado por John Bolton, ex-assessor militar do governo dos Estados Unidos, segundo revela reportagem do Washington Post (confira aqui).

      Esta visão de mundo explica a hostilidade de Washington em relação a Caracas, com apoio do governo brasileiro. Desde que tomaram posse, Jair Bolsonaro e seu chanceler Ernesto Araújo passaram a cumprir ordens do Departamento de Estado e chegaram a considerar Juan Guaidó como "presidente encarregado" da Venezuela.

      O livro de Bolton, que foi recebido por Bolsonaro e recebeu sua continência, também revela Trump como um político ignorante, que não sabia que a Inglaterra tem armas nucleares e que considerava a Finlândia como parte da Rússia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: