Trump diz que OMS foi "lenta e ineficaz" no combate à pandemia e ameaça cortar financiamento dos EUA
Ao dar briefing diário sobre a situação do coronavírus nos EUA, Donald Trump criticou a OMS, afirmando que a organização era "centrada na China", além de "muito lenta e ineficaz" em sua resposta à pandemia de coronavírus
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta terça-feira, 7, interromper o financiamento do país à Organização Mundial da Saúde (OMS), em meio à pandemia do novo coronavírus.
Ao dar seu briefing diário sobre a situação do coronavírus, Trump criticou a OMS, afirmando que a organização era "centrada na China", além de "muito lenta e ineficaz" em sua resposta à pandemia de coronavírus.
"A Organização Mundial da Saúde recebe grandes quantias de dinheiro dos Estados Unidos, pagamos a maior parte de seu dinheiro", disse Trump, argumentando que a organização "considerou tudo errado" na crise de Covid-19.
“Eles poderiam ter chamado meses antes, deveriam saber, e provavelmente sabiam. Vamos segurar o dinheiro gasto com a OMS”, disse o presidente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: