TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump diz que "questão de armas nucleares é uma farsa" após reportagem do Washington Post

    De acordo com o jornal Washington Post, operação do FBI na mansão do ex-presidente Donald Trump, tinha como missão recuperar documentos confidenciais relacionados a armas nuclear

    Ex-presidente dos EUA Donald Trump (Foto: REUTERS/David 'Dee' Delgado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Reuters - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta sexta-feira nas redes sociais que a "questão das armas nucleares é uma farsa", em resposta a uma reportagem do jornal Washington Post que afirmou que agentes do FBI procuravam documentos nucleares durante uma busca em sua casa na Flórida no início desta semana.

    Entenda o caso

    Agentes federais dos Estados Unidos procuravam documentos relacionados a armas nucleares quando invadiram a casa do ex-presidente Donald Trump na Flórida nesta semana, informou o Washington Post nesta quinta-feira.

    Não ficou claro se tais documentos foram recuperados no resort Mar-a-Lago do ex-presidente em Palm Beach, disse o Post. A Reuters não pôde confirmar imediatamente a reportagem.

    O Departamento de Justiça dos EUA pediu a um juiz na quinta-feira que tornasse público o mandado que autorizou a busca do FBI em Mar-a-Lago, depois que Trump, um republicano, a retratou como uma retribuição política.

    O pedido significa que o público poderá em breve saber mais sobre o que os investigadores estavam procurando durante a busca sem precedentes na casa de um ex-presidente.

    A busca foi parte de uma investigação sobre se Trump removeu ilegalmente registros da Casa Branca quando deixou o cargo em janeiro de 2021, alguns dos quais o Departamento de Justiça acredita serem confidenciais.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: