TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump minimiza vazamento de informações militares e oposição exige demissão de secretário de Defesa

    Presidente disse que falha de segurança "pode acontecer"; democratas acusam governo de "colocar vidas em risco"

    Presidente dos EUA, Donald Trump - 31/01/2025 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
    Luis Mauro Filho avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente dos EUA, Donald Trump, minimizou o vazamento de conversas militares norte-americanas neste semana, após um jornalista ser adicionado erroneamente em um grupo de funcionários do alto escalão de seu governo. "Não houve informações confidenciais, pelo que entendo", afirmou o republicano nesta terça-feira (25). 

    Trump ainda acrescentou que o uso do aplicativo Signal é comum: "É algo que muitas pessoas usam no governo, muitas pessoas da mídia usam", mas completou dizendo que preferiria que todos estivessem "sentados em uma sala juntos".

    O presidente norte-americano rejeitou a possibilidade de demissões e descreveu o vazamento como algo simples: "É só uma dessas coisas que podem acontecer".

    Já a oposição reagiu duramente. O deputado democrata Seth Moulton, veterano dos Fuzileiros Navais, acusou o governo de mentir sobre a gravidade do ocorrido: "Estão dizendo que não havia informações classificadas? Mesmo sem saber todos os detalhes, sabemos que o horário do ataque estava nas mensagens. Sejamos claros: isso é informação classificada".

    O líder democrata na Câmara, Hakeem Jeffries, exigiu a demissão imediata do secretário de Defesa, Pete Hegseth, afirmando: "Pete Hegseth é o secretário de Defesa mais despreparado da história americana. Seu comportamento choca a consciência, colocou vidas americanas em risco e provavelmente violou a lei".

    O senador Mark Warner criticou a falta de transparência do governo: "Se não havia material classificado, então compartilhem as mensagens com o Congresso. Vocês não podem ter as duas coisas ao mesmo tempo".

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados