TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump prorroga sanções contra a Rússia e intensifica tensão nas relações bilaterais

      Ordem executiva amplia por mais um ano restrições impostas em 2021 por Joe Biden, afetando setores estratégicos

      O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, participam de uma reunião à margem da cúpula do G20 em Osaka, Japão, em 28 de junho de 2019 (Foto: Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS/Foto de arquivo)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou neste  sábado (12) uma nova ordem executiva que estende por mais um ano o pacote de sanções contra a Rússia. As informações foram divulgadas originalmente pela agência russa TASS com base em publicação no Federal Register dos EUA, o diário oficial do governo norte-americano.

      As sanções renovadas têm como base a ordem executiva 14024, emitida em 15 de abril de 2021 durante o governo do então presidente Joe Biden. O decreto responsabiliza indivíduos e entidades russas por supostas ações cibernéticas contra os Estados Unidos, por interferências em eleições americanas e de outros países, por tentativas de prejudicar ou assassinar cidadãos norte-americanos, além de envolvimento em transações financeiras e comerciais que violariam sanções internacionais.

      A renovação do pacote de medidas sinaliza que Washington mantém uma linha dura em relação ao Kremlin, mesmo diante de apelos por diálogo. “A Rússia considera todas as restrições impostas a ela como ilegítimas e espera que elas sejam suspensas”, afirmou o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, em março deste ano. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados