Tucker Carlson deixa a Fox News após acordo judicial bilionário com empresa vítima de difamação
A saída de Tucker acontece após a emissora concordar em pagar US$ 787 milhões por veicular informações falsas sobre o processo eleitoral nos EUA em 2020
RT - A Fox News anunciou na segunda-feira que a rede e seu âncora do horário nobre, Tucker Carlson, concordaram mutuamente em encerrar sua associação depois de mais de uma década.
“ FOX News Media e Tucker Carlson concordaram em se separar. Agradecemos a ele por seus serviços à rede como apresentador e, antes disso, como colaborador ”, disse a emissora americana, acrescentando que Carlson exibiu seu último programa na última sexta-feira.Fox expressou gratidão a Carlson “ por seu serviço à rede como anfitrião e, antes disso, como colaborador. ”
Nem Fox nem Carlson ofereceram uma explicação para a separação. A rede disse que o episódio de Tucker Carlson Tonight da última sexta-feira será o último e que um noticiário será exibido em seu lugar a partir da noite de segunda-feira.
>>> Robert Kennedy: Fox demite Tucker Carlson após campanha mortal para agradar indústria farmacêutica
As ações da controladora da rede, a Fox Corporation, caíram 4,7% após o anúncio.
Carlson não deu indícios de que o programa terminaria na semana passada, anunciando, em vez disso, uma nova temporada de sua série de documentários para a Fox, intitulada Tucker Carlson Originals. Na sexta-feira, ele fez um discurso de abertura no think tank conservador Heritage Foundation, novamente sem mencionar nada sobre a separação da Fox.
Na ausência de uma explicação oficial, tem havido especulação generalizada de que a separação pode estar relacionada a um processo recente contra a Fox pela Dominion Voting Systems. A empresa processou a rede por difamação em um tribunal de Delaware, alegando que os apresentadores da Fox promoveram alegações “infundadas” do ex-presidente Donald Trump sobre as eleições de 2020. A Fox resolveu o processo por US$ 787,5 milhões na semana passada.
No fim de semana, uma proeminente congressista também argumentou que Carlson não deveria ter permissão para ir ao ar de acordo com a lei federal.
“Quando você olha para o que Tucker Carlson e algumas dessas outras pessoas da Fox fazem, é muito, muito claramente uma incitação à violência – muito claramente uma incitação à violência. E essa é a linha com a qual temos que estar dispostos a lutar ”, disse Alexandria Ocasio-Cortez, democrata de Nova York, à ex-secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, agora apresentadora do canal a cabo rival MSNBC.
Declarando-se “o inimigo jurado da mentira, pomposidade, presunção e pensamento de grupo ”, o programa noturno de Carlson foi ao ar pela primeira vez em 2016 e rapidamente se tornou o mais popular na programação da Fox News. Em junho de 2020, ele estabeleceu o recorde de trimestre com maior audiência de qualquer programa de notícias a cabo, com média de 4,33 milhões de telespectadores. Sua recente entrevista com Donald Trump atraiu uma audiência de 6,7 milhões.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: