Turquia diz que Netanyahu está 'brincando com fogo' ao expandir a guerra para a Cisjordânia
O chanceler turco apelou à comunidade internacional para parar os crimes de Israel
247 - O ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan, denunciou na sexta-feira (30) que “Israel não está apenas a cometer genocídio em Gaza, mas estendeu agora esta guerra à Cisjordânia, ao Líbano e possivelmente a outros países que considera inimigos que não podemos conhecer ou prever", informa o canal iraniano HispanTV.
Falando durante uma coletiva de imprensa conjunta com a sua homóloga eslovena, Tanja Fajon, em Ljubljana, o chanceler turco apelou à comunidade internacional para parar os crimes de Israel contra o povo palestino oprimido. “A barbárie de Israel deve finalmente acabar”, sublinhou.
O ministro enfatizou que Israel está a cometer genocídio em Gaza, ao fazer sistematicamente passar fome a população da faixa sitiada. “O regime violou todos os valores humanos ao bombardear hospitais, mesquitas, escolas e igrejas”, afirmou.
O regime israelense, liderado pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, “continua a brincar com fogo”. De acordo com o chanceler turco, Netanyahu está a pôr em perigo o futuro de toda a região para manter a sua posição”. A Turquia anunciou que oficializará na quarta-feira o seu pedido para se juntar ao processo da África do Sul contra Israel perante o Tribunal Internacional de Justiça pelo genocídio em Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: