TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ucrânia e Coreia do Sul alegam captura de soldados norte-coreanos em Kursk, na Rússia

    Não houve reação imediata de Moscou ou Pyongyang

    Soldados participam de desfile militar para comemorar o 70º aniversário do armistício da Guerra da Coreia em Pyongyang, Coreia do Norte (Foto: KCNA via Reuters)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A agência de inteligência da Coreia do Sul corroborou a alegação ucraniana de que Kiev capturou dois soldados norte-coreanos feridos na região de Kursk, na Rússia, informou o canal KBS World neste domingo (12). 

    O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul disse estar ciente da situação no campo de batalha por meio de cooperação com o Serviço de Segurança da Ucrânia, afirmando que Kiev capturou os soldados norte-coreanos na última quinta-feira (9). 

    No sábado (11), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nas redes sociais que Kiev capturou dois soldados norte-coreanos na região russa, onde a Ucrânia lançou uma incursão em agosto do ano passado. A Ucrânia havia dito anteriormente que capturou soldados norte-coreanos em combate, mas que eles ficaram gravemente feridos e morreram logo depois. Não houve reação imediata de Moscou ou Pyongyang ao último relato, de acordo com a agência Reuters

    O Ocidente, Kiev e seus aliados acusaram a Coreia do Norte de enviar soldados para reforçar as forças russas. A Rússia destacou que os Estados Unidos não possuem confirmação sobre a suposta presença de tropas norte-coreanas na zona da operação militar. A Coreia do Norte classificou as acusações contra Pyongyang de envio de tropas para a Rússia como "manobras sujas". 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados