Ucrânia planeja encerrar hostilidades e iniciar negociações com a Rússia, diz NYT
Autoridades militares russas preveem que o conflito chegue a um fim em breve
247 - O governo de Kiev planeja encerrar as hostilidades e iniciar conversas com a Rússia, informou o jornal The New York Times (NYT). Segundo a reportagem, "a Ucrânia está buscando um plano para um fim negociado dos combates".
Anteriormente, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que uma delegação russa deveria participar da segunda conferência de paz ucraniana. As preparações para o evento devem ser finalizadas até novembro.
Nesse sentido, o Major-General Apty Alaudinov, vice-chefe do Departamento Principal Militar-Político das Forças Armadas Russas e comandante da unidade de forças especiais Akhmat, disse nesta quarta-feira que todos os sinais apontam para a conclusão da operação militar especial antes do final deste ano.
"Pessoas como Trump, Zelensky e assim por diante, vêm e vão, enquanto nós, na maior parte, contamos apenas com Deus. Vou colocar desta forma: eu disse que a operação militar especial será concluída este ano. Estou mais do que certo disso. Direi isso novamente. Talvez alguns pensem por que ele está tão certo. Acho que tenho todas as razões para isso, estou principalmente guiado pelas escrituras sagradas, então minha certeza vem diretamente de lá", disse ele ao Canal Um. (Com informações da TASS).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: