UE condena ataques terroristas em Moscou: "Nossos pensamentos estão com os cidadãos afetados"
Segundo dados preliminares, vários homens armados abriram fogo no Crocus City Hall, na Região de Moscou. Cerca de 40 pessoas foram mortas
247 – O porta-voz da política externa da União Europeia (UE), Peter Stano, afirmou nesta sexta-feira (22) que a UE está chocada com os relatos de um ataque terrorista no Crocus City Hall, na Região de Moscou, e expressou condolências ao povo russo.
Mais cedo, durante o dia, ocorreu um tiroteio no local do concerto do Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, seguido por um incêndio massivo. Segundo dados preliminares, vários homens armados abriram fogo dentro do local. Serviços de emergência e segurança estão respondendo à crise. O Comitê de Investigação da Rússia abriu um caso criminal por ataque terrorista. Segundo os últimos dados do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas.
"[A UE] está chocada e horrorizada com os relatos de um ataque terrorista no Crocus City Hall em Moscou. A UE condena qualquer ataque contra civis. Nossos pensamentos estão com todos os cidadãos russos afetados," escreveu Stano em X. (Com informação de Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: