Venezuela repudia expulsão de seus diplomatas e diz que Bolsonaro fez do Brasil epicentro do coronavírus na AL
O governo venezuelano rechaçou a decisão do governo brasileiro, que ordenou a expulsão de 34 funcionários diplomáticos venezuelanos do Brasil. A nota, além de criticar o enfrentamento "negativo" do governo brasileiro ao covid-19, também alerta que Bolsonaro fere tratados internacionais
247 - Em comunicado oficial publicado nesta quinta-feira (30), o governo venezuelano rechaçou a decisão do governo brasileiro, que ordenou que os 34 funcionários diplomáticos venezuelanos devem abandonar suas sedes e regressar à Venezuela. O governo Maduro afirmou que “o pessoal diplomático e consular da Venezuela no Brasil não abandonará suas funções sob subterfúgios fora da lei internacional”.
O governo venezuelano denuncia que “a pressão indevida exercida pelo Governo brasileiro, forçando a partida prematura do pessoal diplomático e consular da Venezuela". Com a expulsão do corpo diplomático venezuelano, “Bolsonaro agora pretende acrescentar negligência à comunidade venezuelana no Brasil”, denuncia o corpo diplomático de Nicolàs Maduro.
O comunicado também classifica as atitudes de Bolsonaro no enfrentamento ao covid-19 como “negativas” e diz que tal postura coloca o Brasil hoje como epicentro de propagação do vírus na América Latina.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: