Vida do papa Francisco esteve em risco duas vezes durante internação, diz equipe médica
O líder da Igreja Católica, de 88 anos, deve receber alta neste domingo (23)
247 – A equipe médica que acompanhou o papa Francisco durante a internação no hospital Gemelli, em Roma, revelou que a vida do pontífice esteve em risco em duas ocasiões ao longo das cinco semanas de tratamento. O líder da Igreja Católica, de 88 anos, deve receber alta neste domingo (23), após ser hospitalizado devido a problemas respiratórios.
“Durante sua hospitalização, a condição clínica do santo padre apresentou dois episódios muito críticos em que a vida do santo padre esteve em perigo”, destacou o médico Sergio Alfieri em coletiva de imprensa neste sábado (22).
Apesar da gravidade do quadro, os médicos garantem que o pontífice nunca precisou ser entubado e permaneceu consciente e orientado durante todo o período. A situação teria sido controlada com medicamentos, administração de oxigênio e ventilação mecânica.
Durante a internação, Francisco precisou recorrer à ventilação mecânica após sofrer um episódio de broncoespasmo. Dias antes, ele já havia apresentado uma piora devido a uma crise respiratória asmática prolongada.
Mesmo deixando o hospital neste domingo, a equipe responsável pela saúde de Francisco ressaltou que ele seguirá sob cuidados médicos em uma “alta hospitalar protegida”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: