Vídeo: parlamentares iranianos cantam "morte para a América"
Dentro do parlamento do Irã, na capital Teerã, legisladores deixaram suas cadeiras e se uniram para gritar "Death to America", em protesto contra a morte do general Soleimani, comandada por Trump
247 - Além dos milhões de iranianos que foram às ruas em protesto contra o assassinato do general Qassem Soleimani por ordem de Donald Trump, os parlamentares também fizeram seu protesto dentro da casa legislativa no país.
Dezenas de legisladores deixaram suas cadeiras e se posicionaram à frente do Congresso para gritar "morte para a América" com punho em riste na sessão da manhã deste domingo 5.
Nas palavras do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, "'Morte à América' significa morte de Donald Trump, John Bolton (assessor de Segurança Nacional) e Mike Pompeo (Secretário de Estado). Significa morte para os governantes americanos”.
Os iranianos entoarão "Morte à América" enquanto Washington continuar com suas políticas hostis, mas o slogan é dirigido ao presidente Donald Trump e aos líderes dos EUA, não à nação americana, disse o líder supremo do Irã na última sexta-feira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: