‘Vitória do Partido Trabalhista no Reino Unido mostra a frustração com 14 anos de governos neoliberais’, avalia Gleisi
Presidente do PT disse que resultado eleitoral representa “resistência contra a extrema-direita”
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comentou sobre a vitória do Partido Trabalhista nas eleições no Reino Unido, alcançando 410 assentos no parlamento e indicando o novo primeiro-ministro, Keir Starmer. Para Gleisi, as eleições mostraram que os britânicos cansaram de políticas neoliberais e dos governos conservadores.
“A vitória muito expressiva do Partido Trabalhista nas eleições do Reino Unido mostra didaticamente a frustração do país com 14 anos de governos conservadores e neoliberais. Os serviços públicos de saúde e educação pioraram muito nesse período, o acesso à moradia, o nível de renda, o emprego e o crédito despencaram. Cresceu mesmo foi a busca por auxílio à alimentação”, disse.
Gleisi Hoffmann também salientou que o resultado das eleições representa resistência contra a extrema-direita, que registrou crescimento em diversos países da Europa. “Além de ser um alerta sobre os danos dessas políticas que tiram dos pobres para favorecer os ricos, a vitória dos trabalhistas no Reino Unido traz um forte sinal de resistência contra o avanço da extrema-direita no mundo. Que o novo governo do primeiro-ministro Keir Starmer transforme em realidade as esperanças que sua eleição despertou”, opinou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: