Vizinhos do Brasil oferecem ajuda para combater incêndios, mas Bolsonaro esnoba
Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela ofereceram auxílio para o Brasil, que até agora só anunciou que receberá um avião com equipamentos de Israel, aliado ideológico de Jair Bolsonaro
247 - Mostrando que tem pouco interesse com o fim das queimadas na Amazônia e que pretende politizar o combate aos incêndios o quanto for possível, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem ignorado as ofertas de auxílio de países vizinhos ao Brasil.
Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela ofereceram auxílio para conter as chamas em solo brasileiro, acenando com o envio de aviões, brigadistas e especialistas em gestão de desastres, investigação e controle de incêndios florestais, mas Bolsonaro tem ignorado a oferta.
Até agora, ele anunciou que aceitou apenas um avião e equipamentos ofertados por Israel, um de seus principais aliados ideológicos.
Os outros países do continente tem feito a interlocução internacional que Bolsonaro carece em fazer. O Chile, por exemplo, capitaneou o debate no G-7 e anunciou, ao lado do novo desafeto do mandatário brasieiro, o presidente francês Emmanuel Macron, o fundo de U$ 20 milhões criado pelos países mais ricos do mundo .
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: