TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Xi diz que a China considera a Europa como uma dimensão importante de sua política externa

    Xi fez os comentários em uma reunião trilateral China-França-UE com o presidente francês, Emmanuel Macron, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen

    Xi Jinping e Emmanuel Macron em Paris (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes/Pool)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Xinhua - O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou em Paris nesta segunda-feira (6) que a China considera a Europa uma dimensão importante em sua diplomacia de grande país com características chinesas e um parceiro importante em seu caminho em direção à modernização chinesa.

    Xi fez os comentários em uma reunião trilateral China-França-UE com o presidente francês, Emmanuel Macron, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Palácio do Eliseu.

    Expressando sua satisfação em se encontrar novamente com Macron e von der Leyen, Xi observou que a França é o primeiro destino de sua visita ao exterior este ano, e que a reunião trilateral amplifica a importância em toda a Europa desta visita.

    A China sempre aborda suas relações com a União Europeia (UE) a partir de uma perspectiva estratégica e de longo prazo, disse Xi.

    Espera-se que as relações China-França e China-UE se reforcem mutuamente e prosperem juntas, acrescentou.

    À medida que o mundo entra em um novo período de turbulência e transformação, a China e a UE, como duas forças importantes no mundo, devem continuar a se ver como parceiras, permanecer comprometidas com o diálogo e a cooperação, aprofundar a comunicação estratégica, fortalecer a confiança mútua estratégica, construir consenso estratégico, realizar coordenação estratégica, trabalhar para o crescimento estável e sólido dos laços China-UE e continuar a fazer novas contribuições para a paz e o desenvolvimento mundiais, disse Xi.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados