TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Xi Jinping diz que não vai mudar conduta com os EUA durante o governo Trump

    China está pronta para trabalhar com a nova administração dos EUA para manter a comunicação, expandir a cooperação e administrar as diferenças, disse Xi

    Donald Trump (à esq.) e Xi Jinping (Foto: KEVIN LAMARQUE / REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Reuters - O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou neste sábado (16) que vai trabalhar com o novo governo dos EUA, Donald Trump. A declaração foi feita durante suas conversas finais com o presidente Joe Biden sobre conflitos que vão desde crimes cibernéticos a comércio, Taiwan, Mar da China Meridional e Rússia.

    "A meta da China de um relacionamento estável, saudável e sustentável entre China e EUA permanece inalterada" após a eleição de Trump, disse Xi ao se encontrar com Biden, reconhecendo "altos e baixos" entre os países. "A China está pronta para trabalhar com a nova administração dos EUA para manter a comunicação, expandir a cooperação e administrar as diferenças."

    O retorno de Trump paira sobre os laços EUA-China porque o presidente eleito prometeu adotar tarifas gerais de 60% sobre as importações de produtos chineses dos EUA como parte de um pacote de medidas comerciais "America First". Pequim se opõe a essas medidas. O republicano também planeja contratar várias vozes agressivas sobre a China em cargos de alto escalão, incluindo o senador americano Marco Rubio como secretário de estado e o representante Mike Waltz como conselheiro de segurança nacional.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados