TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Zelensky diz a Trump que 'fim justo' da guerra depende de 'força' contra a Rússia

    Presidente da Ucrânia confronta proposta do presidente eleito dos EUA

    Donald Trump, Emmanuel Macron e Volodymyr Zelensky em Paris, França - 07/12/2024 (Foto: Piroschka van de Wouw/Reuters)

    247 - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reforçou ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a necessidade de buscar a paz por meio da força contra a Rússia, em resposta à proposta de paz apresentada pelo republicano para desescalar o conflito. Ambos se reuniram em Paris, França, neste sábado (7). 

    "Tive uma reunião trilateral boa e produtiva com o Presidente @realDonaldTrump e o Presidente @EmmanuelMacron no Palácio do Eliseu. O presidente Trump está, como sempre, resoluto. Agradeço a ele. Também estendo minha gratidão a Emmanuel por organizar esta importante reunião. Todos nós queremos que essa guerra acabe o mais rápido possível e de forma justa. Falamos sobre nosso povo, a situação no terreno e uma paz justa. Concordamos em continuar trabalhando juntos e manter contato. Paz através da força é possível", escreveu Zelensky na plataforma X. 

    Keith Kellogg, ex-assessor de segurança nacional de Trump, de 80 anos, apresentou seu plano de paz para a Ucrânia em um artigo de opinião publicado em abril pelo America First Policy Institute. O plano começa descrevendo o conflito como "uma crise evitável que, devido às políticas incompetentes da Administração Biden, ... envolveu a América em uma guerra sem fim". O artigo também propôs que a adesão da Ucrânia à Otan seja adiada indefinidamente em troca de um acordo de paz abrangente e verificável com garantias de segurança.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados