Advogado de Rogério Andrade renuncia defesa do bicheiro alegando “motivos éticos e divergências estratégicas"
André Callegari foi responsável pelo pedido de retirada de tornozeleira eletrônica no STF, concedido pelo ministro Kassio Nunes Marques
247 - No último sábado (20)l, um comunicado enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques revelou uma mudança significativa no caso do bicheiro Rogério Andrade. Seu advogado de defesa, André Callegari, renunciou ao caso, citando "motivos éticos" e "divergências estratégicas", destaca o g1.
A vitória recente de Andrade no STF, que resultou na derrubada de medidas cautelares, como o uso da tornozeleira eletrônica, foi conduzida por Callegari. No entanto, a decisão de Nunes Marques causou espanto entre outros membros da Corte e gerou um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR), cujo destino agora é incerto após a renúncia do advogado.
Rogério Andrade, sobrinho do bicheiro Castor de Andrade, foi preso em 2022 no âmbito da Operação Calígula, que investiga a exploração de jogos de azar e o pagamento de propina a policiais. Embora solto por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Andrade estava sujeito a restrições como o uso da tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: