Nunes Marques contraria a PGR ao retirar bicheiro Rogério Andrade do monitoramento eletrônico
A autorização para a remoção do equipamento foi concedida em despacho sigiloso na terça-feira (16) pelo STF
247 – O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), contrariou a Procuradoria-Geral da República (PGR) ao decidir pela liberação do contraventor Rogério Andrade do monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A autorização para a remoção do equipamento foi concedida em despacho sigiloso na terça-feira (16) pelo STF. Além da suspensão do monitoramento eletrônico, Nunes Marques também revogou o recolhimento domiciliar noturno. O ministro tomou a decisão de ofício por entender que Andrade estava há muito tempo em medida cautelar – desde dezembro de 2022.
Andrade foi preso durante a segunda fase da Operação Calígula, realizada para desmantelar uma organização criminosa envolvida em jogos de azar no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, ele e o filho, Gustavo Andrade, são apontados como líderes do esquema.
Atualmente, Rogério Andrade enfrenta diversas acusações relacionadas ao suposto comando de uma organização criminosa que controla o jogo do bicho, máquinas caça-níqueis, bingos e cassinos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. (Com informações do g1).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: