Nunes Marques autoriza abertura de inquérito para investigar supostas ameaças de Bivar a Rueda
A defesa de Antônio de Rueda, novo presidente do União Brasil, alega que Bivar teria feito repetidas ameaças a ele porque não queria deixar o cargo
247 – O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (11) a abertura de um inquérito para investigar supostas ameaças do deputado e ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), contra o advogado Antônio de Rueda, atualmento no comando da legenda.
A defesa de Rueda apresentou o pedido na Corte, alegando que desde a véspera da convenção em que foi eleito como o novo presidente da sigla, Bivar teria feito repetidas ameaças a ele porque não queria deixar o cargo.
O ápice do conflito entre os políticos ocorreu quando incêndios destruíram as casas de praia de Rueda e de sua irmã, Maria Emília de Rueda, tesoureira do União Brasil, no litoral de Pernambuco, em 11 de março. As investigações apontam para uma ação criminosa, com indícios de motivação política.
No dia 20 do mesmo mês, o União Brasil afastou Bivar da presidência do partido. O mandato dele estava previsto para terminar apenas em maio. (Com informações de Valor Econômico).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: