Ao lado de Nísia, Lula anuncia parceria para fortalecer vacinas nacionais e despista sobre reforma ministerial
Presidente tem evitado abordar diretamente a possibilidade de uma reforma ministerial
247 - O presidente Lula e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, participaram nesta terça-feira (25) da cerimônia de anúncio de acordo para a produção de vacinas, medicamentos e outros insumos.
A parceria tem como um de seus principais focos o combate à dengue, incluindo o desenvolvimento de uma vacina para a doença. Essa iniciativa ocorre em um contexto de queda nos casos registrados em comparação ao ano anterior.
No entanto, a ministra reforçou a importância de manter e ampliar os esforços de prevenção, além de fortalecer a rede de cuidado para garantir uma resposta eficaz à doença.
Ao final do evento no Palácio do Planalto, o presidente Lula foi questionado por um membro da plateia sobre a possibilidade de mudanças no ministério. A resposta do presidente foi dada de forma descontraída e inaudível, sugerindo que, no momento, não há nada confirmado ou sequer em consideração a respeito do assunto.
O presidente tem evitado abordar diretamente a possibilidade de uma reforma ministerial, enquanto especulações na mídia sugerem que mudanças poderiam ocorrer em pastas como a Saúde, alvo do "Centrão", e a Secretaria-Geral.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: