Após bomba de Marcos do Val, cresce no STF clima para prender Bolsonaro
Até então prevalecia no Supremo a ideia de tornar Bolsonaro inelegível, já que prendê-lo seria um "erro" porque tumultuaria ainda mais o país. A avaliação agora mudou
247 - Após as revelações feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) de que Jair Bolsonaro (PL) tinha, com a ajuda do agora ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), um plano para dar um golpe de estado no Brasil, cresceu no Supremo Tribunal Federal (STF) o clima para prender o ex-ocupante do Palácio do Planalto, informa Bela Megale, do jornal O Globo. Aliados de Bolsonaro também fazem a mesma avaliação.
Até então, ministros do STF viam uma maior possibilidade de tornar Bolsonaro inelegível. Sua prisão tinha chances menores, já que a medida era vista como um "erro" porque poderia tumultuar ainda mais o cenário nacional.
Investigadores da Polícia Federal afirmam que "há elementos" para pedir a prisão de Bolsonaro, já que ele teria participado da reunião em que se tratou do plano golpista.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu cinco dias para que a PF colha o depoimento do senador Marcos do Val.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: