Cirurgia de Lula trava convite para que Sidônio Palmeira assuma a Secom
Presidente planeja mudanças estratégicas no ministério
247 – A cirurgia de emergência realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última terça-feira (10) interrompeu os planos para uma reforma ministerial que começaria pela área de Comunicação. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o publicitário Sidônio Palmeira está cotado para assumir um papel de destaque no setor, podendo até mesmo ser nomeado ministro da Secretaria de Comunicação (Secom).
Lula reforçou publicamente a necessidade de mudanças. “Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que não estamos nos comunicando bem”, declarou o presidente, em tom de autocrítica.
O nome de Sidônio Palmeira vem sendo ventilado como uma escolha para aprimorar a comunicação do governo. Lula deseja que ele desempenhe um papel comparável ao dos marqueteiros Duda Mendonça e João Santana em gestões anteriores. Sidônio pode ser formalmente nomeado ministro ou atuar como um conselheiro de alto escalão, com acesso direto ao presidente, semelhante ao modelo adotado nas gestões petistas passadas.
Paulo Pimenta, atual ministro da Secom, afirmou estar à disposição para qualquer missão que o presidente lhe atribuir. “A conversa entre nós é franca e aberta”, comentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: