TV 247 logo
    HOME > Poder

    Datafolha: maioria dos eleitores de Ciro e Simone Tebet vota em Lula

    Segundo os números, mais de 40% dos eleitores da emedebista afirma votar no candidato do PT ao Planalto

    Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Reprodução/Facebook | Ricardo Stuckert)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14) e encomendada tanto pela Globo como pelo jornal Folha de S.Paulo, mostrou que um total de 41% dos votos da senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi para o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 29% para Jair Bolsonaro (PL). Brancos e nulos somariam 22%. A votação do segundo turno da eleição presidencial acontecerá no dia 30 de outubro.  

    A parlamentar foi candidata nesta eleição e terminou o primeiro turno em terceiro lugar com 4% dos votos. Na semana passada, ela anunciou apoio ao ex-presidente Lula para o segundo turno. 

    De acordo com os números da pesquisa Datafolha, 40% dos eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmaram que votam no petista contra Bolsonaro e 31% votam no atual ocupante do Planalto. Brancos e nulos somariam 24%. 

    O pedetista acabou a eleição presidencial em quarto lugar, com 3% dos votos. Ciro afirmava que defende um programa de centro-esquerda, mas, antes e durante a campanha, atacou várias vezes o PT e o ex-presidente. O PDT está apoiando o petista no segundo turno. 

    Mais dados

    O Datafolha apontou que Lula continua na primeira posição na disputa pelos votos no País. O ex-presidente aumentou o seu percentual na Região Nordeste, que tem o maior número de pessoas com baixa renda no Brasil. 

    Os números mostraram também que Bolsonaro tem 51% de rejeição.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: