Eduardo Bolsonaro cria fake news sobre Tabata, Lemann e absorventes
Deputado diz que deputada fez projeto para ajudar bilionário a vender absorventes. Detalhe: Lemann não produz absorventes e projeto é de Marília Arraes, não de Tabata
Revista Fórum - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deu mais uma mostra na manhã deste domingo (10) sobre como funciona a milícia virtual que propaga fake news e discurso de ódio nas redes sociais.
Investigado no inquérito das fake news, o filho de Jair Bolsonaro (Sem partido) atacou Tábata Amaral (PSB-SP) criando a mentira de que a deputada teria criado o “PL dos Absorventes” para fazer lobby e fazer com que Jorge Paulo Lemann, “um dos donos da produtora de absorventes P&G”, vencesse licitações para vender o produto “de baixa qualidade” ao governo federal.
A proposição foi feita pela deputada Marília Arraes (PT-PE) e foi apoiado por outros 34 deputados, entre eles Tábata Amaral.
O bilionário Jorge Paulo Lemann também não é “um dos donos da produtora de absorventes P&G”, empresa transnacional de capital aberto. Lemann pode, no máximo, ser acionista da empresa, um dos símbolos do capitalismo neoliberal defendido pelo clã Bolsonaro.
Leia a íntegra na Revista Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: