Elmar Nascimento reafirma candidatura à presidência da Câmara após reunião com Lula
Elmar, que se alinhou mais ao governo em comparação a Motta, acredita que seu bloco pode garantir a governabilidade para Lula
247 - Elmar Nascimento, líder do União Brasil, reafirmou sua candidatura à presidência da Câmara, mesmo após Arthur Lira, presidente da Casa, declarar apoio a Hugo Motta, do Republicanos. Em uma reunião com o presidente Lula, Elmar discutiu sua estratégia para formar um bloco com o PSD e União Brasil, com 103 deputados, visando disputar o comando da Casa. Apesar de manter sua candidatura, Elmar firmou um pacto com Antônio Brito (PSD), criando uma aliança contra Motta. A parceria ainda permite que ambos sigam concorrendo individualmente. As informações são da Folha de São Paulo.
A corrida pela presidência da Câmara se acirrou após a desistência de Marcos Pereira (Republicanos), que transferiu seu apoio a Hugo Motta, mudando o cenário eleitoral. Motta, que tem linha direta com Jair Bolsonaro, é agora visto como o favorito, contando com o apoio de Lira. O movimento de Lira em favor de Motta gerou descontentamento em Elmar, que esperava ser o nome apoiado pelo atual presidente da Câmara.
Elmar, que se alinhou mais ao governo em comparação a Motta, acredita que seu bloco pode garantir a governabilidade para Lula e está confiante de que conseguirá os votos necessários para vencer a disputa. Enquanto isso, Lira e outros líderes partidários intensificam o apoio a Motta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: