TV 247 logo
    HOME > Poder

    Estado precisa ter responsabilidade e coragem para cuidar do país, diz Lula

    "Teremos que trabalhar muito para reconstruir tudo aquilo que foi destruído", acrescentou o ex-presidente

    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alertou nesta segunda-feira (13) para o "momento difícil" do Brasil e destacou a necessidade de respeito à democracia.  

    "O Estado precisa ter responsabilidade e coragem para cuidar do país. Respeitar a democracia e as instituições. O Brasil vive um momento difícil, teremos que trabalhar muito para reconstruir tudo aquilo que foi destruído, para trazer um pouco de paz para o povo. Boa noite", escreveu o ex-presidente no Twitter. 

    O petista fez a postagem em um contexto no qual Jair Bolsonaro (PL) critica o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Superior Eleitoral e defende a atuação das Forças Armadas na checagem do resultado das eleições, o que é visto pela oposição ao governo e por setores progressista da sociedade como uma tentativa de golpe caso ele perca o pleito de outubro. 

    Nesse último final de semana, a agência Bloomberg publicou a informação de que Bolsonaro pediu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que atue contra o ex-presidente Lula. 

    O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) apresentou um requerimento para convocar o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, com o objetivo de esclarecer o pedido feito por Bolsonaro. 

    Intenções de voto

    O Instituto FSB, contratado pelo banco BTG Pactual, apontou nesta segunda (13), em pesquisa telefônica, que o ex-presidente Lula está perto de vencer no primeiro turno. O petista conseguiu 44% do eleitorado.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: