Gleisi rebate nota dos comandantes militares: "direito de manifestação não se aplica a atos contra a democracia"
Em nota, os comandantes das Forças Armadas falaram em "demandas legais e legítimas da população" ao tratar de bolsonaristas que pedem golpe contra e eleição de Lula
247 - A presidente PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou o Twitter nesta sexta-feira (11) para rebater a nota dos comandantes das Forças Armadas que 'passa pano' para as manifestações de bolsonaristas que pedem um golpe contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República.
"Não é papel dos comandantes militares opinar sobre o processo político, muito menos sem a atuação das instituições republicanas. O direito de manifestação não se aplica a atos contra a democracia, que devem ser tratados pelo nome: golpismo. E combatidos, não são pacíficos nem ordeiros", escreveu a parlamentar.
Na nota, o almirante de esquadra Almir Garnier dos Santos (Marinha), o general Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica) falam em "demandas legais e legítimas da população" ao tratar dos atos golpistas de bolsonaristas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: