TV 247 logo
    HOME > Poder

    Invasão da embaixada da Venezuela é grave violação da Convenção de Viena, afirma PT

    Em nota, o Partido dos Trabalhadores "repudia energicamente a invasão da Embaixada da Venezuela em Brasília, numa ação violenta de milicianos com a cumplicidade do Ministério das Relações Exteriores do Brasil" e exige "imediata desocupação" e segurança dos funcionários e de suas famílias

    Embaixada da Venezuela é invadida em Brasília (Foto: Divulgação/Twitter)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota em que "repudia energicamente" a invasão da embaixada da Venezuela em Brasília, lembra que se trata de uma "grave violação da Convenção de Viena" e exige "imediata desocupação" do local e a garantia de segurança dos funcionários e de seus familiares.

    Nota do PT sobre invasão à embaixada da Venezuela no Brasil

    O Partido dos Trabalhadores repudia energicamente a invasão da Embaixada da Venezuela em Brasília, numa ação violenta de milicianos com a cumplicidade do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

    Trata-se de grave violação da Convenção de Viena e das normas internacionais de convivência entre os países. Exigimos do governo brasileiro a imediata desocupação da Embaixada e a garantia da vida e integridade dos funcionários venezuelanos e suas famílias que ali estão.

    Este ato de vandalismo político e diplomático caracteriza uma provocação irresponsável e perigosa exatamente no dia em que Brasília recebe os chefes de estado e de governo dos países Brics que reconhecem a legitimidade do governo eleito da Venezuela.

    Instamos a todos os partidos políticos democratas, as organizações da sociedade civil e movimentos sociais brasileiros a denunciar internacionalmente e pressionar o governo brasileiro a respeitar as normas internacionais.

    Comissão Executiva Nacional PT

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: