Julgamento de Bolsonaro e Braga Netto no TSE é suspenso sem votos dos ministros
Apesar de os ministros não terem votado, o MP Eleitoral reforçou seu posicionamento contrário à condenação dos réus. Julgamento será retomado no dia 17
247 - O julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre três ações contra Jair Bolsonaro (PL) e o ex-vice candidato à presidência Braga Netto foi suspenso sem qualquer voto dos ministros da Corte. A análise da Corte Eleitoral sobre os casos relacionados às supostas irregularidades cometidas pela dupla durante a corrida eleitoral de 2022 será retomada em sessão do dia 17.
A sessão de hoje foi reservada para as sustentações orais dos ministros. O relator, ministro Benedito Gonçalves, leu o resumo das investigações. Depois foi a vez de os advogados do PDT, Walber Agra e Ezikelly Barros, se manifestarem por 30 minutos; Angelo Ferraro, do PT, por 15 minutos; e Tarcísio Vieira de Carvalho, da coligação de Bolsonaro, por 30 minutos. O procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, teve mais 30 minutos.
O posicionamento do MP Eleitoral, representado por Gonet, é de contrariedade à condenação de Bolsonaro e Braga Netto. O procurador-geral eleitoral pediu o arquivamento das ações e disse que não há provas suficientes para afirmar que as atitudes de Bolsonaro e Braga Netto impactaram nas eleições.
As três ações atuais são avaliadas de forma conjunta e envolvem possíveis irregularidades relacionadas ao uso de instalações do governo federal para eventos de campanha eleitoral.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: