TV 247 logo
    HOME > Poder

    Liderados por Randolfe, signatários lançarão manifesto de apoio a Lula em primeiro turno

    Segundo o documento, "a história está fazendo Lula representar a alternativa que o Brasil deve abraçar neste plebiscito de 2022"

    Senador Randolfe Rodrigues e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABr | Stuckert)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Será lançado na próxima semana um manifesto assinado por dezenas de personalidades da sociedade civil sem vínculo partidário com o PT e liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para reiterar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição deste ano. "Não há dúvida que a história está fazendo Lula representar a alternativa que o Brasil deve abraçar neste plebiscito de 2022", dizem os signatários do manifesto.

    De acordo com reportagem do jornalista Maurício Thuswohl, na Carta Capital, entre os signatários estão o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence; o economista José Eli da Veiga; o cientista político Bernardo Ricupero; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), sindicalista Ricardo Patah; o ambientalista Márcio Santilli; o artista plástico Filipe Yung, a jornalista Ursula Vidal, criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e o ex-deputado e candidato à Presidência da Câmara, Mauricio Rands.

    A matéria da revista também apontou que, segundo uma fonte, o "documento é o primeiro passo para a aproximação definitiva de nomes como Kassab e a ex-ministra Marina Silva a Lula nos próximos meses". 

    Leia a íntegra na Carta Capital

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: