TV 247 logo
HOME > Poder

Lira diz que tentará aprovar novo marco fiscal em abril

Segundo a agência Reuters, Lira já avisou que o relator será um deputado de seu partido, e tem dito a interlocutores que o nome deve exibir capacidade de diálogo com o mercado

Arthur Lira (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que buscará aprovar o novo marco fiscal, apresentado oficialmente pelo governo federal nesta quinta-feira (30), em abril. Falando a jornalistas, o deputado chamou a proposta do governo Lula de "um bom começo".

“Faz parte daquilo que já estávamos tratando. Tivemos mais alguns detalhes, do que se pretende fazer, das metas, todos os efeitos. Lógico que o arcabouço vai ser uma diretriz, mais flexível do que é o teto hoje”, disse Lira, conforme o jornal O Tempo.

Lira também disse que a proposta passará por ajustes na Câmara. “Mas o X vai ser as nossas negociações para ver que projetos e que votações vamos ter que fazer após para ajustar o arcabouço, como a tese que eu defendo de não aumentar impostos. E fazer hoje que quem não paga impostos passe a pagar. O que nos remete a isenções, desonerações, as subvenções e os incentivos fiscais".

Segundo a agência Reuters, Lira já avisou que o relator será um deputado de seu partido, e tem dito a interlocutores que o nome deve exibir capacidade de diálogo com o mercado sem ter o carimbo de bolsonarista.

Ao menos 257 deputados, a chamada maioria absoluta (metade da composição da Casa mais um), precisam votar a favor da matéria. Na Câmara, ela deve passar por comissões que abordem as áreas abrangidas pela proposta até chegar ao plenário. Depois de aprovada, segue ao Senado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: