Lula desmente Bolsonaro e lembra que manutenção do auxílio de R$ 600 não está no orçamento
“O candidato adora citar números absurdos que nem ele acredita”, apontou o ex-presidente. Com 33 milhões de brasileiros passando fome, Bolsonaro diz que “a economia está bombando”
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom contra Jair Bolsonaro no segundo bloco do debate entre presidenciáveis na TV Bandeirantes na noite deste domingo (28), ao dizer que o presidente mentiu sobre o auxílio emergencial.
“O candidato adora citar números absurdos que nem ele acredita”, apontou Lula, lembrando que a manutenção do auxílio de R$ 600 não está na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que o benefício continue a ser distribuído no ano que vem, como sugeriu o candidato à reeleição.
“Ou seja, significa que existe uma mentira no ar”, completou o ex-presidente. Bolsonaro havia dito que o PT votou contra o benefício. Com 33 milhões de brasileiros passando fome, Jair Bolsonaro disse ainda que “a economia está bombando”.
A TV 247 acompanha o debate com os comentários da equipe de jornalistas do canal. Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: