Lula e Haddad recebem Marta Suplicy em jantar em SP e ela deve apoiar o PT em 2022
A reunião, que ocorreu na casa de Haddad, selou a reaproximação de Marta com o PT, com quem rompeu em setembro de 2015. É a primeira vez que os dois ex-prefeitos se encontram junto com o ex-presidente
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com Marta Suplicy e com Fernando Haddad em um jantar na casa do ex-prefeito e da mulher dele, Ana Estela, neste fim de semana, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.
É a primeira vez que os dois ex-prefeitos se encontram junto com o ex-presidente. A reunião selou a reaproximação de Marta com o PT, com quem rompeu em setembro de 2015.
As conversas giraram em torno da viagem de Lula à Europa e das alianças para a campanha presidencial de 2022.
Embora ocupe um cargo na Prefeitura de São Paulo, o de secretária de Relações Internacionais, na gestão do MDB, Marta deve fazer campanha para Lula no próximo ano.
Saída conturbada
O afastamento de Marta ocorreu no processo de golpe de estado que afastou Dilma Rousseff da presidência. Ela chegou a se filiar no MDB de Michel Temer e, em 2020, fez campanha para o falecido prefeito Bruno Covas, contra o candidato do PT, Jilmar Tatto, e Guilherme Boulos, do PSOL.
Bergama destaca, no entanto, que a ex-prefeita nunca implodiu as pontes com Lula. Sempre evitou criticar diretamente o ex-presidente e foi solidária quando ele estava preso, chegando a escrever uma carta carinhosa ao petista.
A jornalista ainda informa que o jantar contou com a presença do advogado Marco Aurélio de Carvalho, da mulher dele, Alessandra Gaspar, e dos advogados Laio Moraes e Carol Toledo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: