TV 247 logo
    HOME > Poder

    Lula: "já fui chefe das Forças Armadas, eles sabem como têm que se comportar"

    Ex-presidente reagiu ao desfile militar da manhã desta terça em entrevista à Rádio ABC de Porto Alegre (RS): "O Bolsonaro se comporta como se as Forças Armadas fosse um objeto particular dele, como se fosse um brinquedo"

    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Jair Bolsonaro tem uma relação com as Forças Armadas como se a instituição fosse um "objeto particular" dele. O petista fez referência ao desfile de militares que aconteceu na manh]a desta terça-feira (10) em Brasília, dia em que o Congresso Nacional vota a PEC do voto Impresso.  

    "Já fui chefe das Forças Armadas, eles sabem como tem que se comportar. Cuidando da nossa soberania, dentro da Constituição. O Bolsonaro se comporta como se as Forças Armadas fosse um objeto particular dele, como se fosse um brinquedo", disse Lula à Rádio ABC de Porto Alegre (RS).

    O ex-presidente negou ter a pretensão de preparar uma carta para os militares. "Não tem carta pra conversar com militares. Se tivesse carta seria para o povo brasileiro e dentro disso estão os militares. Se militar quiser fazer política ele renuncia o cargo, tira a farda e se candidata. Não tem problema", afirmou.

    "Não tem conversa especial com Forças Armadas, vou tratá-los com respeito, como temos que tratar todas as instituições. Isso que aconteceu hoje foi uma coisa patética. Se o Bolsonaro queria uma foto com militar era só ter visitado um quartel", acrescentou.

    O ex-presidente também criticou a maneira de Bolsonaro governar. "Eu não fico entrando toda hora em briga desnecessária porque isso só interessa ao Bolsonaro. Ele cria confusão pra ocupar espaço na mídia. É o jeito dele governar. O que eu quero discutir são os milhões de desempregados nesse país, o povo que tá sofrendo passando fome".

     

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: