Lula janta com senador Weverton, do PDT, e praticamente sela aliança entre ele e o PT
Durante agenda em Brasília (DF), o ex-presidente Lula teve um encontro com o senador Weverton Rocha (PDT-MA) e deixou as portas do PT abertas, caso o pedetista não consiga disputar o governo maranhense pela sigla pedetista
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jantou nessa terça-feira (4), em Brasília (DF), com senador Weverton Rocha (PDT-MA) e deixou as portas do PT abertas para o parlamentar, caso a legenda pedetista não apoie o congressista para uma eventual candidatura ao governo do Maranhão em 2022.
"Conversei com o ex-presidente @LulaOficial sobre o futuro do nosso país e do Maranhão e sobre as jornadas que nos uniram no passado. Jantamos juntos ontem, a convite do @senadorpaulor, líder do PT no Senado, com a presença de toda a bancada do partido no Senado", afirmou Rocha no Twitter.
A agenda do ex-presidente em Brasília faz parte uma de série de encontros com lideranças para estreitar articulações e afinar alianças para as próximas eleições.
Na capital federal, Lula já oficializou o convite para o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) se filiar ao PT e, possivelmente, disputar o governo do Espírito Santo.
Nesta quarta-feira (5), Lula tem um encontro com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e nesta quinta-feira (6), o petista será recebido por Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na presidência do Senado.
Lula dispara nas pesquisas
Pesquisa Poderdata divulgada no dia 14 de abril apontou o ex-presidente 18 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno.
Também no mês passado, outro levantamento, da XP/Ipespe, mostrou Lula com 29% das intenções de voto, contra 28% do ex-capitão em um primeiro turno.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: