TV 247 logo
      HOME > Poder

      Lula pede ao STF suspensão de julgamento do caso do triplex marcado para esta terça

      Advogados do ex-presidente Lula acionou o STF para suspender o julgamento do caso do triplex em Guarujá (SP) que corre no STJ. A defesa quer, primeiramente, que o Supremo decida sobre um pedido para acessar três acordos assinados entre a Petrobrás e os EUA no âmbito da Lava Jato

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: 247)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o julgamento do caso do triplex em Guarujá (SP) que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O relator do caso no STJ, Felix Fischer, pautou para terça-feira (27) a análise do recurso pela Quinta Turma do tribunal. Amanhã também é o aniversário de 75 anos de Lula.

      De acordo com informações publicadas pela coluna de Bela Megale, a defesa pediu ao ministro do STF Edson Fachin que determine a paralização do julgamento no STJ até o Supremo decidir sobre um pedido do ex-presidente para acessar três acordos assinados entre a Petrobrás e os Estados Unidos no âmbito da Operação Lava Jato. 

      A estatal teria tido posição antagônica à que apresentou na justiça brasileira, afirmou a defesa de Lula. Advogados também entendem que a Petrobrás assumiu sua culpa em crimes e não colocou o ex-presidente como líder da organização criminosa.

      Para não compartilhar os acordos, a Petrobrás pediu ao STF para ter um tratamento parecido com o das embaixadas estrangeiras localizadas no Brasil, imunes a decisões proferidas pelo poder Judiciário.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: