TV 247 logo
    HOME > Poder

    Lula permanecerá 48 horas na UTI antes de ir para o quarto após cirurgia para drenagem de hematoma,diz Pimenta

    "A gente espera que nesse prazo a gente já possa ter uma definição mais clara de quando é que o presidente vai poder retornar a Brasília", disse o ministro

    Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

    247 - O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecerá cerca de 48 horas na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para drenar um hematoma. O procedimento foi realizado na madrugada desta terça-feira (10), após a constatação de uma hemorragia na região do acidente doméstico que o presidente sofreu em 19 de outubro.

    Pimenta explicou que o presidente deve ser transferido para um quarto do hospital dentro de dois dias, dependendo da evolução de seu quadro. “Ele deverá permanecer aí em torno de 48 horas na UTI para depois ir para o quarto, e a gente espera que nesse prazo a gente já possa ter uma definição mais clara de quando é que o presidente vai poder retornar a Brasília”, afirmou o ministro em entrevista à Rádio Gaúcha, segundo o jornal O Globo.

    A decisão de realizar a cirurgia surgiu após exames de imagem mostrarem a hemorragia. O boletim médico do hospital afirmou que a operação foi bem-sucedida, sem intercorrências. Pimenta também destacou que, no momento, o Planalto trabalha com a possibilidade de não haver afastamento oficial do presidente, já que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, assumirá a agenda de Lula.

    O ministro ainda mencionou que Lula estava com sinais de cansaço e sonolência na tarde de ontem e, ao final do dia, começou a sentir dor de cabeça, o que levou à realização de uma ressonância magnética, que detectou o hematoma.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados