Mandantes da morte de Marielle Franco chegam a Brasília para cumprir prisão
Avião com irmãos Brazão e delegado pousou em Brasília na tarde deste domingo
247 - O avião com os três suspeitos de encomendar a morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e seu motorista Anderson Gomes chegou ao aeroporto de Brasília na tarde deste domingo (24), segundo informações da Globo News.
A operação deflagrada na manhã de hoje prendeu Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. De acordo com a PF, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil - RJ) e Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro estariam envolvidos em atividades criminosas, como milícias e grilagem de terras, segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Já o delegado Rivaldo Barbosa é suspeito de acobertar os responsáveis pelo assassinato da vereadora. Barbosa foi indicado para a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos generais Walter Braga Netto e Richard Nunes, respectivamente interventor do governo Michel Temer na Segurança Pública do Rio e secretário de Segurança na intervenção, uma semana antes do crime, ocorrido em 2018. Rivaldo, que até então chefiava a Delegacia de Homicídios, assumiu o cargo na véspera do assassinato.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: