MPF diz que Youssef não terá direito a "prêmio"
O Ministério Público Federal (MPF) informou que o doleiro Alberto yousseff, preso durante a operação Lava Jato da Polícia Federal e que fez um acordo de delação premiada com a Justiça, não terá direito a nenhum tipo de recompensa no caso de recuperação dos recursos desviados no esquema de desvio de verbas e corrupção no âmbito da Petrobras; de acordo com o MPF, o doleiro poderá abater abatimento da multa imposta e não ter direito a uma garantia de reembolso de 2% sobre o valor que retornar aos cofres públicos
247 - O Ministério Público Federal (MPF) informou que o doleiro Alberto yousseff, preso durante a operação Lava Jato da Polícia Federal e que fez um acordo de delação premiada com a Justiça, não terá direito a nenhum tipo de recompensa no caso de recuperação dos recursos desviados no esquema de desvio de verbas e corrupção no âmbito da Petrobras. De acordo com o MPF, o doleiro poderá abater abatimento da multa imposta e não a garantia de reembolso de 2% do valor que retornar aos cofres públicos.
"E ele (Alberto Youssef) não nos ajudou a recuperar um centavo sequer até agora". Afirmou o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. Segundo ele, o acordo de delação premiada firmado por Youssef diz respeito ao bataimenot da multa que ele terá que pagar a final do processo, cujo valor ainda não foi definido.
Youssef ofereceu uma série de imóveis como forma de abater a sua dívida com a Justiça. "O imóvel é destinado, de forma irretratável e irrevogável, pelo colaborador ao juízo a título de multa compensatória pelas infrações penais por ele praticadas", disse o procurador.
"Não existe essa cláusula de performance", assegurou Lima rebatendo a afirmação do advogado do réu, Antonio Figueiredo Basto, que voltou a afirmar que sue cliente terá direito a 2% de todo aquilo que for reavido pela Justiça.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: