TV 247 logo
      HOME > Poder

      Quem deverá definir a parada a favor de Lula será Celso de Mello

      Confidentes de alguns ministros da Segunda Turma do STF acreditam que o ministro Celso de Mello decidirá em favor de Lula no caso do triplex, o que possibilitará ao ex-presidente recuperar seus direitos políticos, revela as jornalistas Helena Chagas e Lydia Medeiros

      Lula e Celso de Mello (Foto: Ricardo Stuckert | Carlos Moura/STF)

      247 - Segundo Helena Chagas e Lydia Medeiros, "confidentes de alguns dos cinco ministros que integram a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal acreditam que o colegiado anulará a sentença do ex-juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá".

      As jornalistas dizem que, por ora, o placar estaria em 2 votos contra 2 a favor e quem "deverá definir a parada a favor de Lula será o ministro Celso de Mello". Não com base no material divulgado pelo site The Intercept Brasil, conta a dupla no relatório semanal TAG REPORT, mas com base no vazamento ilegal autorizado por Moro da gravação da conversa telefônica entre Lula e a então presidente Dilma Rousseff.

      "Caso, de fato, a sentença de Moro seja anulada, Lula recuperará a condição de poder ser candidato outra vez e o caso do tríplex terá de ser julgado novamente", diz.

      Em tempo: o crédito dessa matéria foi dado inicialmente ao jornalista Ricardo Noblat, mas posteriormente foi corrigido.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: