Pacheco diz que Senado se sente 'prestigiado' com Prates à frente da Petrobras e defende que ele permaneça no cargo
"Nós, no Senado, nos sentimos prestigiados com ele na presidência da Petrobras. É um nome adequado que conhece o setor", disse o senador Rodrigo Pacheco
247 - O presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou apoio à permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras, destacando sua experiência e conhecimento do setor, e afirmou que o Senado se sente “prestigiado” com ele à frente do comando da estatal, uma vez que CEO da estatal foi senador pelo Rio Grande do Norte até o ano passado. Pacheco, contudo, ressaltou que não irá interferir em uma eventual mudança no comando da petroleira.
“Fiz uma manifestação de cunho pessoal sobre a qualidade dele. Cumpriu missões importantes no Senado, tem profundo conhecimento do setor. Nós, no Senado, nos sentimos prestigiados com ele na presidência da Petrobras. É um nome adequado que conhece o setor. A eventual mudança na Petrobras não me diz respeito, não irei interferir nisso, mas fiz uma ponderação sobre a qualidade do Jean Paul”, disse Pacheco ao programa Em Ponto, exibido pela GloboNews.
A possibilidade de Prates continuar à frente da Petrobras ganhou força após reuniões entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No início da semana, Pacheco também teve um encontro com Haddad e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, onde reiterou seu apoio à permanência de Prates.
Os rumores sobre a saída de Prates da Petrobras surgiram devido a tensões entre ele e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, especialmente em relação à distribuição dos dividendos extraordinários da empresa. A falta de pagamento desses dividendos em março gerou desconforto no mercado financeiro, sendo interpretada como interferência política do governo na estatal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: