TV 247 logo
    HOME > Poder

    Paulo Pimenta: mudança na Secom será vital para consolidar a nova fase do governo Lula

    Ex-chefe da Secom afirmou que ainda conversará com o presidente para decidir se terá outra função dentro do governo

    Paulo Pimenta e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A nomeação de Sidônio Palmeira como novo titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República representa um movimento estratégico central do governo de Luiz Inácio Lula da Silva antes das eleições de 2026. Segundo o ex-chefe da pasta, Paulo Pimenta, a mudança reflete o objetivo do governo de consolidar os avanços da gestão de maneira mais criativa e eficaz, reforçando o diálogo com a sociedade.

    “A partir de 2025 vamos entrar em uma fase nova do governo, que a gente chama do período da colheita, dos resultados. O presidente quer ter à frente da Secom o perfil diferente do perfil que eu tenho”, disse Pimenta.

    Pimenta destacou as qualidades de Palmeira, publicitário que já vinha atuando nos bastidores do governo federal. “O presidente busca um profissional da comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar a comunicação do governo no próximo período”, acrescentou. 

    Pimenta disse que há um tempo vinha ocorrendo uma discussão sobre o processo de transição na política de comunicação do governo federal.

    "Eu sei que o Sidônio é uma pessoa que tem todas as qualidades necessárias para fazer um grande trabalho aqui na Secom. Nós temos o mesmo objetivo, que é o sucesso do nosso governo, do nosso projeto. Nós achamos que isso é fundamental para o Brasil", disse.

    Segundo Pimenta, a troca deverá ser formalizada "o mais rapidamente possível, provavelmente no início da semana que vem".

    Pimenta, que é deputado federal licenciado pelo PT do Rio Grande do Sul, disse que pediu a Lula uma semana de férias para descansar, e afirmou que depois conversarão para decidir se ele terá outra função dentro do governo.

    Em sua fala, Palmeira disse que a nova função será um desafio para ele pelo fato de nunca ter trabalhado no serviço público. Ele afirmou que buscará informar e manter a transparência que o governo tem e que buscará alinhar um tripé: expectativa que há com o governo, a gestão e a percepção popular.

    "Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas. E esse é o que é o desafio nosso. Que a expectativa, a gestão e a percepção popular fiquem equilibradas no mesmo ponto. E é nesse sentido que vamos trabalhar e trabalhar com muito afinco, informando a vocês, com muita transparência, procurando a comunicação chegar na ponta", ressaltou. 

    (Com informações da Reuters). 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados