Roberto Jefferson é notificado em hospital por ação judicial de R$ 300 mil movida por agente da PF
Karina de Oliveira, vítima de atentado com tiros e granada durante cumprimento de mandado, busca indenização por danos morais
247 - O ex-deputado federal Roberto Jefferson, internado há aproximadamente um ano no Hospital Samaritano, em Botafogo, foi formalmente notificado por um oficial de justiça sobre uma ação judicial movida pela agente da Polícia Federal Karina Lino Miranda de Oliveira. Segundo o jornal O Globo, a ação busca uma indenização de R$ 300 mil por danos morais decorrentes de um ataque ocorrido em outubro de 2022, quando a equipe da PF tentava cumprir um mandado de prisão contra Jefferson em sua residência, localizada em Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
O incidente, que aconteceu pouco antes das eleições de 2022, ganhou repercussão nacional. Na ocasião, o ex-presidente nacional do PTB se entrincheirou na varanda de sua casa e disparou mais de 60 tiros de fuzil, além de lançar três granadas na direção dos policiais. Estilhaços de uma das granadas atingiram a cabeça de Karina, que precisou passar por cirurgias estéticas devido aos ferimentos.
Após o ataque, Jefferson foi preso e inicialmente encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu 8. Em junho do ano passado, ele foi transferido para o Hospital Samaritano, onde está realizando tratamento médico. Agora, Jefferson tem um prazo de 15 dias úteis para apresentar sua defesa à ação, conforme determinação do juiz Eduardo Buzzinari Ribeiro, da 1ª Vara da Comarca de Três Rios e Levy Gasparian.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: