Moraes determina avaliação médica de Roberto Jefferson para decidir sobre volta a hospital penitenciário
Roberto Jefferson está detido desde outubro de 2022. Ele disparou 50 tiros de fuzil contra agentes da Polícia Federal que foram até a casa dele
247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) analise o estado de saúde do ex-deputado federal bolsonarista Roberto Jefferson e a possibilidade de ele ser transferido de volta ao hospital penitenciário de Bangu 8, no Rio de Janeiro.
A Seap tem um prazo de 15 dias para realizar uma avaliação médico-legal em Jefferson para “verificar a indispensabilidade do tratamento, com a manutenção do plano terapêutico e dos acompanhamentos propostos pelo médico particular e pelos estabelecimentos de saúde privados”.
Roberto Jefferson está detido desde outubro de 2022, quando disparou 50 tiros de fuzil contra agentes da Polícia Federal que foram até a casa dele. Ele é réu por tentativa de homicídio e, em 2023, foi transferido para um hospital particular na capital fluminense.
Na semana passada, o Hospital Samaritano Botafogo, onde Jefferson está internado, declarou que ele apresenta condições médicas para receber alta e retornar à prisão. (Com informações de CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: