Tarcísio de Freitas será candidato à Presidência em 2030, diz Gilberto Kassab
Presidente do PSD , porém, diz que o governador de São Paulo deve consolidar legado antes de 2030, enquanto o partido cogita Ratinho Júnior para o Planalto
247 - O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou em entrevista à CNN Brasil, nesta terça-feira (8), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará preparado para disputar a Presidência da República em 2030. Segundo Kassab, o atual momento aponta que Tarcísio “vai fazer uma opção para ser candidato a governador, para continuar seu governo, que vai muito bem, para consolidar seu legado”.
O presidente do PSD ressaltou que Tarcísio, aos 49 anos, ainda é jovem e terá tempo para acumular mais experiência política. “Vai estar no ponto em 2030. Daí, sim, para ser um presidente da República, vindo com a bagagem de um grande governador e com o peso político do apoio do estado de São Paulo, consagrado por uma boa gestão”, afirmou Kassab, que atualmente exerce o cargo de secretário de governo na gestão de Tarcísio.
A declaração ocorre em meio ao cenário político marcado pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) até 2030, consequência das decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, o que abre espaço para novos nomes na disputa pelo Palácio do Planalto.
Além de Tarcísio, Kassab revelou que o PSD se empenha em lançar um nome próprio para a corrida presidencial, destacando o governador do Paraná, Ratinho Júnior, como uma opção sólida para 2026. Segundo Kassab, Ratinho Júnior é o favorito dentro do partido e que sua candidatura só não se concretizará “se ele não quiser”.
Entretanto, o presidente do PSD reconhece a força política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e destaca que ele “está acima de partidos no Brasil”, o que pode ser um fator decisivo nas próximas eleições.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: