TCU ordena que Bolsonaro devolva terceiro kit de joias da Arábia Saudita
Ministro João Augusto Nardes também ordenou que se houver outros "presentes" da Arábia Saudita em posse de Bolsonaro, eles devem ser devolvidos à Caixa Econômica Federal
247 - Nesta quarta-feira (29), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que Jair Bolsonaro (PL) devolva a terceira caixa de joias da Arábia Saudita - que inclui um relógio Rolex, uma caneta Chopard, abotoaduras, um anel e um rosário árabe, avaliados em mais de R$ 500 mil - em até cinco dias úteis. A informação é da coluna do Guilherme Amado do portal Metrópoles.
>>> Bolsonaro confirma que ficou com Rolex de diamantes, joias e caneta de luxo que ganhou na Arábia
Além disso, o ministro João Augusto Nardes ordenou que se houver outros "presentes" da Arábia Saudita em posse de Bolsonaro, eles também devem ser devolvidos juntamente com a terceira caixa de joias à Caixa Econômica Federal.
Nardes ressaltou, em seu despacho, que outros presentes recebidos pelo ex-ocupante do Palácio do Planalto e mantidos na "Fazenda Piquet" também precisam ser incluídos na auditoria do TCU "com urgência". Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelou, nesta terça-feira (28), que Bolsonaro guarda dezenas de outras caixas de presentes na propriedade do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: